quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sobre ser grife


Na última sexta-feira do ano, dois amigos tomam chopp.
- É sério...tô  te falando...2012 é o ano da  mudança!!!
- Ah não!!! Se me chamou pro chopp pra este tipo de papinho, vô embora!
- É sério! E tô te falando: mudança drástica!
- Cuidaaaado! Tem cada mudança aí...sabe como é...preconceito, família, amizades!
- Não te preocupa! Minha mudança pra 2012 é em relação à mulherada!
- Iiiiiiihhhh....tô dizendo!!! Pensa bem!!!
- Pensa bem?
- Eu sei que tá na moda este lance mais liberal, mas não esquece que a vida é um roupeiro que só tem tranca por dentro e não tem puxador por fora. Quem sai do armário nunca mais volta!
- Tá me estranhando? E vô te dizê...que metáfora ridícula!!!
- Mas quem começou? Mudança drástica  em relação à mulherada. Que quer que eu pense?
- Eu tô falando do meu posicionamento de mercado. Vou deixar de ser popular. Agora vou  ser grife!!!
- Hahaahhaahahahaha! Grife! Tá bêbado!
- Vai rindo!
- Posicionamento de mercado...é...ridículo! Pede a conta e vai pra casa!
- Me escuta! É sério!
- ÊSTO É RE-DÍ-CO-LO
- Escuuuuta!! Nós homens...somos um bem de consumo pra mulherada. E a mulherada é um bem de consumo pra nós.
- Como é que é?
- Raciocina comigo. Homens e mulheres são produtos. Aqueles e aquelas que ficam com todo mundo fazem o gênero popular. Já os que selecionam são grife.
- Eu  sei que tu tá bêbado...mas continua!
- As empresas fazem isto. E a gente também pode fazer. É como se cada pessoa fosse uma marca e o corpo um produto de consumo desta marca. Por exemplo, em 2011, fiz o gênero popular. Fui acessível a todas que me quiseram. Fiz até liquidação de mim.
- Xiiiiiiiiiiiiii...liquidação é quando tem crise...ou se o produto tá parado, sem giro! 
- Modéstia à parte, giro sempre tive! Me coloquei em liquidação pra minha marca expandir o mercado. E com isto de querer atender a todas, faltou tempo pra garantir a fidelização das clientes. Sabe como é...pós-venda praticamente inexistente.  
- Meu Deus! Fala mais!
- E é isto que quero mudar pra 2012. Vou selecionar meu mercado. Daí, mais segmentado, atendo melhor e agrego valor.
- Eu não posso acreditar que vou te dar razão! De onde saiu isto?
- Veio da  própria mulherada.  Hoje em dia, todo mundo se conhece, todo mundo se fala. Pensei na teoria quando umas colegas lá da empresa começaram a falar dum cara que todas elas já pegaram. E algumas ainda pegam.  Chamam ele de Fim de Mês e Mortadela, porque quando a situação fica crítica, chamam o rapaz.
- Hahahahahaahahah...a mulherada é foda!!!
-  Cara!!! Elas pensam hoje igual à gente. Isto que eu falo de posicionamento de mercado vale pra elas também. Nós homens não queremos aquela que já foi popular, passando pela mão de todo mundo. E elas tbém não querem o cara que todas as amigas e vizinhas já tiraram casquinha. Direitos iguais, malandro!!!
- Eu tava pensando neste teu colega, o Mortadela!
-  Que tem ele?
- Ceeeerto que este teu colega se acha o cara quando a mulherada liga pra ele!
- Certo que sim! Eu também me acho quando me ligam! Elas também se acham quando a gente liga! Só que agora eu não quero que todas me liguem. Eu quero que as selecionadas me procurem.
- Tá...mas toda grife tem que ter um diferencial.
- Sim...e daí?
- Olha pra ti....todo comum!!!
- É nisto que tô pensando. Não sou rico nem bonito. Então, vou na aparência e na postura. Mudo minha indumentária e o tipo de conversa. 
- Precisa mais. Olha beeeeem pra ti...muito comum! Muito mesmo!
- Aí vem o principal. Diminuo a circulação. Grife não tá em todo lugar.
-  É, pode ser!!! Mas  não é do dia pra noite!!!
- Eu sei! Eu sei! É um trabalho de médio a longo prazo. 
- Vou ser bem sincero. Me identifiquei com teu colega Mortadela. Acho que eu nasci pra ser popular! 
- É?
- Sim! Quero ganhar em escala, não em valor agregado! Eu sou Mortadela sim! 
-  Excelente!
- É?
- Sim! Daí a gente não disputa mercado!
-  Então...um brinde!
- Aos negócios!
- Aos negócios!

4 comentários:

  1. Genial,Cássio!!! E feliz 2012!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, queridona!!! Um baaaaita 2012 pra toda família aí!!! Bj grande!!!

    ResponderExcluir
  3. "do nada" eu descobri esse blog aqui Sr. Cássiooooo!E eu ameeeei!Nooossa, mto booom ler tudo isso, vou indicar pq é ótimo!Bjãoooo Ju Schweikart

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaste, Ju!! Muito obrigado pela leitura e fique à vtde pra indicar...rsrsrsrs!!! Bjbjbj

    ResponderExcluir