domingo, 8 de janeiro de 2012

Ela e o cachorro dela


Dois amigos conversam. Tanto faz o lugar de Porto Alegre.
-  Tô desistindo da namorada!
- Mas já?
- É...não emociono!
- Ã?
- Acho até que ela se empolga comigo, mas...não se emociona!
- Como assim?  Falta o que?  Brilho no olho?
-  Ééééé....isto aí! Falta brilho no olho dela. Ela me olha com carinho, ternura, mas não com brilho no olho.
- Mas só agora tu notou?
-  Não! Percebi desde o início. Mas achei que podia mudar!
- Huuummm...mas e o que aconteceu pra tu decidir terminar o namoro agora?
- A gente vai vendo os sinais!
- Huuummmm....sinais! Que sinais?
- Vários!
- Tá, mas me diz um! Me diz o principal!
- É o cachorro dela!
- Ã?
- O cachorro dela!!!
- Tu tá de brincadeira!
- É sério...
- Vai acabá com o namoro por causa do cachorro dela?
- Acho que sim...
- Mas tu adora bicho. Que tem o cachorro dela?
- Ela olha pro cachorro dela com mais tesão que pra mim!
- Peraí...
- Ã rã...
- Tu tá querendo dizer que ela...com o cachorro?
- ÊÊÊÊêêêêêiiiii!!! Que é isto????? A guria é de respeito...
- Mas então eu não tô entendendo nada!!!
- Me escuta...
- Tá, fala!
- Eu tô querendo dizer que ela olha pro cachorro dela com o “brilho no olho”. Faz festa, diz que tava morrendo de saudade. É meu doguinho pra cá, meu doguinho pra lá. A guria chega segurar o bicho na frente dela e fica cerrando os dentes como se fosse morder o cachorro....
- Tá! E daí?
- E daí que ela nunca olhou assim pra mim e nem me falou as coisas que fala pra ele!!!!
- Tchê! Mas que barbaridade...
- Que foi...
- Tu tá com ciúme do cachorro da guria?
- A tá! Até parece! Não é ciúme!
- Tá escrito na tua testa: CIÚME
-Não é isto! Só acho que parece que ela gosta mais do bicho que de mim! E se ela gosta mais do cachorro dela que de mim é porque ela não gosta de mim tanto quanto eu gosto dela!
- Eu não acredito....ciúme do cachorro!
- Queeee ciúme!
- Ciúme do cachorro...
- Tchê...para com isto!
- Tá, parei! Mas que é ciúme...é!
- Mas tu não acha que eu tenho razão?
- Se o amigo me permite...
- Fala...
- Pra mulherada, esta bicharada toda de cachorro, gato, passarinho, peixe, iguana, jiboia, javali, cavalo...é como se fosse um filho!
- Ã?
-  É! O bicho é uma espécie de treinamento pra maternidade!
- Huuummm...
-  Tchê! Não é por mal que ela olha pro bichano com brilho no olho!  É amor de  mãe! Ela cuida, se preocupa, mostra pras amigas, leva pra passear. Faz com o bicho quase tudo que se faz com um filho.
- É...pode ser!!!
- Tá na natureza da mulher estas coisas de zelar, cuidar, proteger.
- É...pode ser!!!
- Tu nunca ouviu ela dizer pro cachorro... “vem aqui na mamãe”???
- Sim...
- Mas então, tchê!!!
- É...
- Que tu tá pensando?
- Nela...e no “filho” dela...
- E vô te dizê mais...
- Diz...
-  Dá pra ter uma idéia do tipo de mãe que ela vai ser só pelo jeito com que trata o bicho...
- Bá...agora tu foi longe
- Olha só!!! Se é muito cheia da frescura com o bicho...vai  ser das superprotetoras...que diz pros guris “sai da chuva”, “não se suja”, “olha a gripe”, “não anda de pé descalço” e pras gurias...”óóóóhhh...fufuxuzinha da  mãe”, “óóóóóhhhhh” e mais ”óóóóóóhhhh” até pensar num adjetivo no diminutivo. E sempre vai terminar a frase com “da mãe”...
-  Hahahahaha...é...pode ser!!!
-  E tem aquelas que são carinhosas, mas não deixam os bichos tomar conta...que eu acho o melhor modelo!  Não vai sobrar só pro pai botar limite nas crianças!!
- Boa...
- Pois é...completando, eu acho as mais perigosas estas que são muito disciplinadoras com os bichos.
- Por quê?
- Se já grita e adestra um cachorro ou um gato, imagina o que não faz com um homem...
- Bá...pior!!!
Silêncio.
- Que tu tá pensando?
- Tô pensando como a vida muda...
- A vida muda?  Não tô te entendendo...
- É! A vida muda rápido demais!
- Como assim?
- Eu cheguei aqui pensando em terminar o namoro, achando que ela não gostava de mim...
- E...
- E agora...já tô pensando nela como mãe dos meus filhos...
- Já?
- Sim!
-  Tá apaixonado...
- Tô...não deixei de estar! Só tava em dúvida!
- Tá, mas e o cachorro dela?
- Não fala mal dele.  A partir de agora é meu enteado!!!

Um comentário:

  1. me identifiquei COM-PLE-TA-MEN-TE com esse post.....essa sim sou eu!!!!!!!!!! comecei a ler hj e jah amo de paixao! aiuhiauhiahai

    ResponderExcluir